Empresa

Em 1950 chegam ao Brasil os senhores, Andreas Max Petersen, Pieter Jacob Boonstoppel e Petrus de Jonge, eles, todos oriundos da cidade chamada Deventer, na Holanda, nascidos e criados na agricultura familiar. Logo que aqui chegaram viram um Brasil grande, com muita terra para cultivo, e com grande necessidade de máquinas.Com um pequeno capital de Cr$ 600.000.00 (Seiscentos mil cruzeiros) montaram uma empresa e começaram a comercializar peças agrícolas e alguns pequenos implementos. Deram a esta empresa o nome da Magparaná – Máquinas Agrícolas Paraná Ltda., fundada no dia 02 de Janeiro de 1958.

Os equipamentos eram importados de outros países, pois no Brasil ainda não se fabricava. Nessa oportunidade eram comercializados tratores da marca Fendt e Deutz. Quatro anos se passaram e a empresa começou a comercializar tratores da marca Massey Ferguson, que também eram importados. Porém, como os novos investimentos dependiam de capital, em janeiro de 1962 os mesmos, sem recursos, venderam a empresa para os senhores Harm Slitger e Hans Mol, sendo que a participação dividiu-se da seguinte maneira 51% para o Sr. Harm Sligter e 49% para o Sr. Hans Mol e a empresa passou a chamar-se Magparaná Ltda, no mesmo endereço.

A agricultura a cada dia se desenvolvia mais, e o volume de unidades de tratores e equipamentos vendidas crescia. Em agosto de 1966, foram admitidos como sócios os Sr. Meindert Egbert Borg e Kornelius Albert Borg e constituído a filial de Castro a Rua 15 de novembro s/n, incorporando também neste ato a firma Agro-Diesel, Indústria e Comércio Ltda., pertencente aos mesmos sócios. Hoje ela conta com 150 funcionários, com lojas nas cidades de Palmeira, Irati, São Mateus do Sul e Tibagi, Prudentópolis, Castro, Arapoti e em Ponta Grossa fica a administração da empresa (loja matriz). Ainda em 2017 estaremos inaugurando a nova loja em Araucária.

Além da Marca Massey Ferguson na linha de Tratores e Colheitadeiras, a empresa também comercializa diversas marcas de equipamentos agrícolas, como Jan, Baldan, Turim, Jacto, Mepel, entre outras empresas de implementos agrícolas. A empresa Magparaná está com 59 anos , inserida entre as 500 maiores empresas do Sul do Brasil e entre as 10 maiores empresas de Ponta Grossa. Além disso, também é Diamante junto a Agco do Brasil, detentora da Marca Massey Ferguson. Este programa de Excelência em Gestão premia as empresas do Brasil, que se destacam pelo atendimento a cliente desde a venda dos produtos e sua continuidade no atendimento, pelo volume de unidades de Tratores e Colheitadeiras vendidas, além de excelente qualidade em seus serviços no atendimento de peças e serviços de oficina e também prima pela qualidade em sua administração financeira.